Comprar mailing ou usar mailings de terceiros e efeitos colaterais

Cuidados que se deve ter na compra de mailing e disparo de e-mails.

Tempo que você vai levar pra ler: < 1 minuto

Essa é uma nota sobre comprar/usar mailing e os efeitos colaterais.

Um dos problemas de mandar e-mail que as pessoas não querem receber é receber flags de SPAM com frequência.

Quando isso acontece, nosso remetente perde credibilidade e começamos a cada vez entregar menos.

Semana passada eu comecei a receber alertas da Amazon de pessoas reclamando de spam de um dos meus negócios.

Revisei o mecanismo de fallback nesses casos do Mautic, a ferramenta que estamos usando atualmente nesse negócio, para nos assegurar de que estávamos respeitando a privacidade das pessoas e assim remover ela das nossas comunicações no momento que elas estavam pedindo pra sair.

Não estávamos, o Mautic usa um mecanismo de acesso a a caixa de entrada do e-mail que usamos para enviar, no nosso caso não estava configurado. Ou seja, as pessoas marcavam que não queriam mais receber nossas comunicações e nós continuávamos mandando. E ainda muitos retornos de e-mails inexistentes ainda se perdiam por lá.

É importante certificar-se que nos seus envios de e-mail marketing está indo no rodapé o link automático que ferramenta que você usa gera para caso a pessoa da sua lista deseje sair dela.

Não ter esse link para sair do e-mail é mais um ponto negativo para credibilidade que os grandes provedores vão fazendo sobre nossos domínios e usam pra decidir se entregam ou não nossos e-mails.

5 1 vote
Avalie este artigo

Autor: Fernando Matos

Trabalho com engenharia de software, sou entusiasta de IA e tenho participação em algumas empresas. Sou co-fundador da Blimboo.com e fundador do Leverage Valley No passado ajudei co-fundar Pixele, Go Panda, Lince, LiderProfile, Tamanduá Fit e Krabo E escrevia para o @lumberjackslife

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments