Deixar habilitada as atualizações automáticas do windows

Atualizações automáticas do windows, uma relação de amor e ódio.

Tempo que você vai levar pra ler: 2 minutos

Pessoal, olha o dilema! Se você opta por deixar atualizações automáticas nos dispositivos, você aumenta sua segurança, todavia em um cenário como esse noticiado pela Forbes hoje, atualizações automáticas é o contrário do que você quer agora se você usa Windows.

De forma breve, foram disponibilizadas pela Microsoft, com erros, duas atualizações do Windows 10 que estão quebrando as máquinas por aí nesse exato momento.

KB4524147
Meu windows update sugerindo a destruidora KB4524147.

O maior problema que elas podem causar é justamente o de não inicializar mais seu computador, nesse caso tudo está funcionando normal, a atualização acontece nos bastidores, você atualiza e pronto, na próxima vez que desligar, seu computador não ligará mais.

O que fazer nesses casos? No sentido macro não há muito o que se fazer não, a Microsoft é uma gigante da tecnologia, se eles estão com problema, sua máquina e mais ainda seu parque de máquinas no seu negócio, vai ser afetado de uma forma ou de outra.

A verdade é que todo mundo domina Windows, parte ainda o conhece como sendo o “computador” tal o seu grau de presença na vida das pessoas.

Mac é impraticável no Brasil, e o submundo dos SOs, convenhamos, não atinge muitos usuários finais. Mas calma que só dinheiro não resolve esse problema por completo se você decidir comprar só Macs a partir de agora, Mac é também incompatível com muitos hardwares do dia a dia no mundo corporativo que não sejam iHardwares, portanto sim, você está preso com Bill, porque a indústria também está.

Tal é o nossa dependência da tecnologia hoje, que conforme evoluímos esquecemos que há uma sustentação sendo feita por alguém, nesses casos grandes indústrias.

Traçando uma metáfora, o ser humano não se preocupa em respirar, ele pode estar fazendo mil coisas ao mesmo tempo e seu subconscientemente respira por ele. No entanto se você para e presta atenção, você percebe que você controla, mas em seguida você se distrai e esquece novamente.

O mesmo acontece com as bases das tecnologias, temos por certo que as bases continuarão sempre funcionando, e vamos empilhando coisas em cima como no LEGO, nem passando na nossa cabeça que nosso dia a dia é 100% dependente das tecnologias

E aí na primeira situação de problema, se saíra melhor aqueles que estiverem se preocupando de forma holística com os seus negócios, seja identificando que não é o seu business e terceirizando com empresas competentes ou de fato fazendo o dever de casa.

As atualizações mencionadas como problemáticas pela Forbes foram:
KB4524147 
KB4522016

Certifique-se de desmarca-las nas suas próximas atualização.

Bônus: “A ignorância é uma benção”, a maior parte das pessoas e empresas nem sabe dizer se seus computadores baixam ou não atualizações, muito provavelmente as atualizações estão tão enroladas lá, que provavelmente nem sejam afetadas pelas atualizações problemáticas. Se você sente que está sendo essa pessoa ou essa empresa, busque especialistas para te ajudar, faça manutenção preventiva nos seus equipamentos e dos equipamentos dos seus negócios!

Minha reflexão sobre esse tema foi depois de ler essa notícia que saiu na Forbes:
https://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2019/10/05/microsoft-windows-10-warning-search-start-menu-bootprint-problem-upgrade-windows-10/amp/

Se você gostou deste artigo, talvez você possa gostar de ler meu artigo sobre a Dependência de tecnologia nas empresas.

5 1 vote
Avalie este artigo

Autor: Fernando Matos

Trabalho com engenharia de software, sou entusiasta de IA e tenho participação em algumas empresas. Sou co-fundador da Blimboo.com e fundador do Leverage Valley No passado ajudei co-fundar Pixele, Go Panda, Lince, LiderProfile, Tamanduá Fit e Krabo E escrevia para o @lumberjackslife

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments