Como eu faço para ser feliz?

Tempo que você vai levar pra ler: 2 minutos

Quando você se propõe a ter um dia bom, você tem, quando você passa a adotar o “mas olha pelo lado bom”, em tudo que acontece a sua volta, você deixa de ter problemas, como num passe de mágica.

Focando na positividade, quando você passa um dia onde tudo está dando errado, você se pega rindo, pois extrai o melhor das situações, aprende uma lição, muda a forma de fazer alguma coisa, entende algo que não tinha entendido, você cresce.

Nós temos uma capacidade incrível de nos adaptar a toda e qualquer situação que vivenciamos. De uns tempos pra cá, observei que começamos a ter dias ruins, quando não estamos gerenciando essas adaptações direito. Entenda que somos 6 bilhões de pessoas vivendo num único lugar chamado planeta Terra, se você não tiver um problema sequer pra resolver, no mínimo você vai pegar fila em algum lugar.

Na vida, diferente de um video game, as fases não necessariamente vão ficando mais difíceis, a vida te coloca algumas situações extremamente complicadas e eventualmente você só tem 11 anos de idade pra resolver, te dá um bônus quando menos espera e da mesma forma, tira algo de você quando menos espera também.

Sabe por que eu sou grato pelo que eu tenho a minha mesa e não reclamo da minha vida? Porque vi um morador de rua comendo comida no lixo de um restaurante.

Sabe por que eu vejo que tenho muitos motivos pra sorrir? Por que vi uma criança rindo, brincando com um elástico e uma bolinha de papel, enquanto a vó e o pai dele vendiam espetinhos com um carrinho na cidade.

Sabe o que mais me faz me sentir bem? Fazer algo bom pelas pessoas, melhorar a vida de alguém, com algo que aos olhos das pessoas é “incrível”, mas que pra mim por algum razão, pode ser simples ou estar ao meu alcance.

Seja grato, generoso, gentil, ajude o próximo e queira o bem das pessoas a sua volta. Segue tua vida matando a bola no peito, resolvendo o impossível e engolindo o choro se precisar, mas extraia o melhor do que quer que aconteça SEMPRE.

Pronto, você já consegue ser uma pessoa feliz agora. 🙂

0 0 votes
Avalie este artigo

Autor: Fernando Matos

Trabalho com engenharia de software, sou entusiasta de IA e tenho participação em algumas empresas. Sou co-fundador da Blimboo.com e fundador do Leverage Valley No passado ajudei co-fundar Pixele, Go Panda, Lince, LiderProfile, Tamanduá Fit e Krabo E escrevia para o @lumberjackslife

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments